Categoria: Notícias

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA/CREDENCIAMENTO Nº 001/2024

O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE FAINA, Goiás, pessoa jurídica de Direito Público Interno, inscrita junto ao CNPJ/MF sob o nº 11.256.865/0002-30, estabelecida na Av. Albion de Barros Curado, Qd. 11, Lt. 02, s/n, Centro, CEP: 76.740-000, Faina-GO, por intermédio do seu Agente de Contratação, designado pelo Decreto n.º 002/2024, torna público para conhecimento dos… Read more »

LEIA MAIS

PESQUISA –LDO 2025 FAINA

A Audiência Pública é um instrumento de transparência e de participação da população no processo de elaboração dos Planos Plurianuais (PPA), da Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), garantido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O Município utiliza o modelo de Audiência Pública Eletrônica para ampliar a participação do público, uma vez… Read more »

LEIA MAIS

Governo de Faina por meio da Secretaria Municipal de Cultura lança 4 editais em apoio à cultura local.

De forma inovadora, o Governo municipal lança os seguintes editais: 1- Audiovisual. 2- Espaço De Exibição. 3- Oficinas, Cursos, Mostras, Festivais. 4- Arte Criativa. Os editais ficam abertos até o dia 10/10/2023 e as inscrições é um processo rápido e sem burocracia, que podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, em endereço mencionado no… Read more »

LEIA MAIS

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, os Tribunais de Contas brasileiros – TCs, o Instituto Rui Barbosa – IRB, o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas – CNPTC, a Associação Brasileira de Tribunais de Contas de Municípios – Abracom… Read more »

LEIA MAIS

CAPACITAÇÃO ALFAMAIS GOIÁS MÓDULO I

O Município de Faina em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada realizou a capacitação para os professores da Educação Infantil e Alfabetização Módulo I 2023. Parabéns a todos os envolvidos!

LEIA MAIS

Visita de policiais nas Unidades Municipais de Ensino do Município de Faina.

Diante dos ataques que ocorreram em unidades de ensino em todo Brasil.  Em nome do prefeito Paulo Vieira, a Secretária Municipal de Educação Luciana Guimarães Avelar, solicitou a Polícia Militar a realização de  patrulhamento intensivo nas Unidades de Ensino. Que prontamente foi atendida, agradecemos a  parceria e o apoio de sempre.

LEIA MAIS

Curso de Biojoias na Escola Municipal Bruno Freire-parceria Agrinho

Produzir Biojoias, tem como objetivo, desenvolver o design de acordo com as tendências nacionais, respeitando os aspectos socioculturais de cada região goiana. Em parceria com o SENAR e comunidade, a Escola Municipal Bruno Freire de Andrade no distrito RECANTO DAS ARARAS, realizou o curso de Biojoias. Foram produzidas lindas peças e a Escola está com… Read more »

LEIA MAIS

APLICAÇÃO DE AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA EM LEITURA.

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo do Estado de Goiás e a plataforma PARC realizou nas escolas municipais avaliação de fluência em leitura, que tem como objetivo diagnosticar os níveis de leitura dos estudantes do 2º ano. A avaliação contribui para a percepção acerca do desenvolvimento dos alunos e os resultados… Read more »

LEIA MAIS

REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ELIEZER.

Poder Executivo e Secretaria Municipal de Educação deram Início a Reforma da Escola Municipal Francisco Eliezer Curado no povoado de Vera Cruz (Burduna). Logo teremos um ambiente agradável para nossas crianças.

LEIA MAIS

Visita da Secretária Municipal de Educação à Escola Municipal Santa Rita

Sempre preocupada em atender as demandas do Sistema Educacional, a Secretária Municipal de Educação Luciana Guimarães Avelar esteve em reunião com a comunidade Escolar, da Unidade: Escola Municipal Santa Rita no dia 02 de maio de 2023, para esclarecer demandas do Transporte Escolar e Reforma do Programa Reformar +. Agradecimentos ao Prefeito Paulo Roberto Vieira… Read more »

LEIA MAIS

2º Trabalho Coletivo

A Secretaria Municipal de Educação de Faina-GO em parceria com o SEBRAE e a Sala do Empreendedor, realizou  no dia 17/03 mais um trabalho coletivo com as Unidades de Ensino do Município. Momento de grande aprendizado e renovação das forças e objetivos. Palestra ministrada por Josimar Rafael, com o tema: Empreendedorismo e Criatividade na Escola.

LEIA MAIS

1º trabalho Coletivo e capacitação do DCGO

Capacitação da rede municipal de ensino. Palestra Valorização profissional e planejamento na  perspectiva do DC-GO ampliado. A educação é uma grande chave que abre todas as portas.

LEIA MAIS

Dia da Alegria nas Escolas

Com muito entusiasmo e alegria, a equipe da Secretaria Municipal de Educação visitou as Escolas Municipais levando muita alegria em comemoração ao Dia da Alegria. A alegria está no DNA do povo Fainense. Alegria, alegria…

LEIA MAIS

Entrega de 2 veículos zero Km provenientes de Emendas Parlamentares dos Deputados Estaduais Wagnner Neto e Paulo Cézar Martins 

Entrega de 2 veículos zero Km provenientes de Emendas Parlamentares dos Deputados Estaduais Wagnner Neto e Paulo Cézar Martins e Kits do Alfa Mais para os Estudantes do 1º e Segundo Ano. Parceria entre Estado e Município para uma Educação de Qualidade. Parabéns prefeito Paulo Vieira pela Adesão ao programa Alfa Mais Goiás.

LEIA MAIS

Posse e certificação dos diretores das Escolas Municipais Santa Rita, João Ferreira Avelar, José Pereira Borges e Vista Bela em 10 de janeiro de 2023.

Posse e certificação dos diretores das Escolas Municipais Santa Rita, João Ferreira Avelar, José Pereira Borges e Vista Bela em 10 de janeiro de 2023. Todo processo se firmou embasado nas  Lei nº 14.276, de 27 de dezembro de 2021 e Lei 001/2012, plano de Carreira do Magistério. Parabéns aos novos gestores para que possamos trabalhar… Read more »

LEIA MAIS