• Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Faina criou em Março de 2006 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A mesma tem funções atribuídas à gestão da política ambiental do município, incluindo as funções de licenciamento, fiscalização, desenvolvimento e educação ambiental.
    A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Faina (SMMA) está integrada às demais secretarias e órgãos municipais que trabalham com políticas urbanas, inserindo o meio ambiente em ações de planejamento. Entretanto, a mesma exerce funções para a execução das políticas públicas, garantindo assim investimentos e a aplicação da legislação ambiental permeando todas as ações da Administração Municipal.

Ao licenciar os empreendimentos privados e públicos na cidade, aplica-se princípios que constroem a sustentabilidade ambiental do desenvolvimento de Faina, buscando garantir qualidade de vida cada vez melhor para o maior número de pessoas.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Faina

Endereço: Rua Pereira Galvão, esq. com Rua Cardoso N: 237 - Centro - Faina